domingo, 1 de abril de 2012

Veja como foi o 4º dia da mostra

No penúltimo dia da II Mostra Cenáculo de Teatro Religioso, fomos brindados com dois espetáculos completamente diferentes: primeiro, a comédia “Anjo Black”, com sua crítica bem humorada sobre preconceito racial; depois, o denso espetáculo “Livre pelo amor – O vendedor de Ilusões”, que levou a plateia a refletir sobre as próprias ações e sua espiritualidade.

O espetáculo “Anjo Black”, trazido pela Cia. Teatral Arena de Cristo utilizou amplamente a interação com a plateia para tratar de uma tema tão atual, o preconceito racial. Contando as aventuras de Black, um anjo negro, no paraíso, o texto do espetáculo passeia por vários momentos bíblicos e temáticas sociais para mostrar que “tá rolando um preconceito na parada”. A frase, bordão do anjo, foi repetida diversas vezes com a ajuda da plateia. E as brincadeiras com os membros da Cenáculo continuaram: Flávio Gonzalez, ator que interpreta Blak, durante o espetáculo, brincou criando trocadilhos e piadas com os sobrenomes de Rafael Pinna e Vinicius Baião, membros da Cenáculo.

  O espetáculo seguinte foi apresentado pela Cia. De Artes Hupernikao. Em “Livre pelo amor – O vendedor de Ilusões”, a companhia mostrava a vida de três pessoas que percorreram caminhos errados, usando o jogo de xadrez como metáfora para o desenrolar da história. E enquanto as peças se moviam no tabuleiro, o público ia sendo conduzido pela história que se apresentava no palco, com momentos fortes de crítica, tanto ao próprio país quanto às próprias religiões e a presença de pessoas que tentam passar uma imagem mas não vivem sua religiosidade de forma real.

 Ainda que uma forte chuva tenha caído exatamente no horário de início da mostra e atrapalhado muita gente de ir assistir aos espetáculos, tivemos a presença de um público que começa a se tornar cativo e abrir espaço em sua rotina para apreciar o teatro religioso. Ao fim do evento, Flávio Gonzalez fez a oração de encerramento do dia.



Um comentário:

Parabolando Idéias e estudos disse...

Que Deus, continue abrindo espaços e mais espaços!!! continue derramando bençãos! Saúde, Paz, Harmonia, Garra!!!
E a profecia vai se cumprir, que este espaço vai ter que aumentar!!!Em Nome de Jesus!